O Povo Pauta
Não é novidade nenhuma que a mídia quase sempre traça a pauta de trabalho do poder público.
Com o advento da internet e com a tal da interatividade, o povão deita e rola.
O email virou um arma poderosa para o cidadão.
As rádios FM que antes só tocavam música agora tocam notícias.
Como não dá para ficar no ar 24 horas por dia informando as condições metereológicas e o andamento do trânsito, as o email passou a ser uma fonte importante para pautar o noticiário radiofônico.
As TVs também tiveram que se adaptar e cederam espaço para os internautas que pelo sim e pelo não lotam as caixas de correspondência eletrônica das emissoras que naturalmente agradecem.
Assim, apesar da conhecida parcialidade dos meios de comunicação do Brasil, na sua grande maioria nas mãos de políticos que nos governam, prestam um grande serviço à comunidade.
Não há como desrespeitar o ouvinte. Afinal ele é a fonte de renda de qualquer empresa .
Um dos exemplos mais clássicos aqui em Brasília é a CBN, "A rádio que toca notícia" e a Band News "Em 20 minutos tudo pode mudar". O GDF, Governo do Distrito Federal, vem dançando conforme a noticia tocada por estas rádios e pelos programa locais de TV.
O Povo contra Niemeyer
O Governador Arruda, atento ao noticiário, pula feito sapo para fazer e desfazer obras e os mal entendidos governamentais.
Venerado por 9 entre 10 políticos da capital federal, Oscar Niemeyer volta e meia é chamado para projetar uma obra na dentro da sua obra maior. Como tudo passa, Niemeyer passado dos 100 anos também passa batido e projeta obras de absoluto mal gosto para Brasília.
Recentemente o povo da Capital Federal conseguiu impedir a construção de uma chamada Praça da Paz que definitivamente ia colocar a cidade em guerra contra os ambientalistas e a favor da breguice.
As rádios tocaram a notícia, o cidadão enviou emails, falou ao vivo pela TV e conseguiu impedir o desastre.
O Governador Arruda que já tinha sacramentado a obra, teve que voltar atrás deixando de faturar uns votinhos com a imagem de Juscelino Kubitschek colada a do arquiteto da Nova Capital.
Arruda governa para o povo!!!
Marketing velho para frota nova
Outra campanha que vem alcançando um grande sucesso junto aos candangos, é a renovação da frota de ônibus destinados ao transporte coletivo. As três empresas que detém a concessão deste serviço público que está entre o mais caro e o pior dentre as capitais brasileiras, tiveram , por força da indignação popular apoiada em campanhas na mídia, quer promover uma troca ampla, geral e irrestrita da frota sucateada.
O Governador Arruda, que sempre contou com a colaboração destas empresas para se eleger, teve que cantar de galo e falar grosso. Foi aos meios de comunicação e ordenou a substituição em 1 anos e meio de todo veículo com mais de 10 anos de uso. As três concessionárias quase tiveram um troço, mas vão ter que cumprir.
Para mostrar que não está brincando em serviço, adotou a velha tática marqueteira de expor ao público os ônibus velhos numa das principais vias de trânsito de Brasília. Estes ônibus recebem a marca de um X vermelho com a inscrição: "Fora de Circulação". Quando chegam ônibus novos o Eixão também é usado como palco que ilumina as recentes aquisições.
Apesar do Governador estar apenas cumprindo com sua obrigação, cutucado pelo eleitores, "nós o povo" agradecemos à mídia e à internet que vem fazendo milagres aqui em Brasília.
Arruda manda enfileirar os ônibos novos no Eixão
foto CorreioBraziliense
Na Suíça não tem jeitinho brasileiro!
Já a mídia da Suécia, não se entusiasma com qualquer informação sem antes checar bem a fonte e respeitar o trabalho da polícia.
A brasileira de 26 anos, que tinha dito que foi atacada no dia 9 de fevereiro de 2009 na estação de trem de Stettbach, em Zurique, voltou atrás em suas afirmações à polícia. Confessou que ela mesma desenhou em seu corpo a sigla de um partido sueco de extrema direita e acusou skinheads do partido neo nazista pelo mal feito
Na delegacia os suíços acharam muitas pontas soltas no caso e ao juntarem os pedaços descobriram que a advogada Paula Oliveira estava querendo mesmo era uma graninha do governo Sueco para quem sabe vir passar o carnaval no Brasil.
Tudo indica que a farsa vai terminar em cadeia para a nossa advogada que cuidadosa
mente cortou sua barriga e coxas com um estilete comprado na Lojas Americanas da Suíça.
E ao Ricardo Boechat respeitado jornalista da BAND, resta um pedido de desculpas ao governo Suíço pela esculhambação feita às autoridades suíças em rede nacional de rádio e TV. Boechat tomou partido da advogada brasileira e tal qual a *Velhinha de Taubaté* acreditou em tudo que ela disse.
- Para os menos informados ou desatualizados pela idade, a Velhinha de Taubaté é um personagem criado pelo Luiz Fernando Veríssimo que acreditava em tudo que os militares e políticos falavam para "nós o povo" durante a ditadura militar.
Paula Oliveira e sua coxas decoradas para o carnaval brasileiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário