sexta-feira, fevereiro 20, 2009

Efeito Cascata

"A justiça fez valer as regras da lei democrática".

Com esta frase lapidar o ex-senador José Maranhão (PMDB -PB) assumiu a vaga de Cássio Cunha Lima ex-governador do estado da Paraíba e agora cassado por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2006, quando teria se valido de promoção pessoal na distribuição de recursos por meio de um programa assistencial.

O ex-senador Maranhão assumiu o cargo em meio a uma tumultuada sessão solene na Assembleia Legislativa Estadual em João Pessoa já que também tem contra si nove processos pedindo sua cassação.

As ações contra Maranhão no TSE acusam o peemedebista de abuso de poder político e econômico, compra de votos, conduta vedada e uso indevido de meio de comunicação.

O empresário Roberto Cavalcanti Ribeiro, filiado ao PRB, vai assumir a vaga no Senado Federal aberta com a renúncia de José Maranhão. O suplente Ribeiro responde a processo na Justiça Federal da Paraíba por suspeita de crimes como corrupção ativa e estelionato.

O empresário é acusado de participar de um esquema de cancelamentos indevidos de dívidas junto à União, que teria beneficiado mais de 80 empresas no Estado entre 1995 e 1999, além do não pagamento de um financiamento de R$ 18,8 milhões junto à FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos).

Isto é que efeito cascata, corrupto cassado é substituído por outro corrupto que ainda não foi cassado e empresário corrupto assume vaga no senado até ser julgado. Se for cassado certamente terá outro corrupto para substituí-lo no Congresso Nacional que abriga senadores e deputados eleitos para representar o povo.

Moral da história: Corrupto mesmo é o povo que elege estes corruptos.

Nenhum comentário: