O desgaste de José Sarney com o episódio que se desenrola no congresso, é grotesto.
O pior de tudo é que Lula protagoniza junto com o velho caudilho maranhense , o papel mais ridículo e nojento desde que Lula é Lula.
Certamente perdeu crédito com seu eleitorado de classe média, com sua militância e vem cedendo terreno para Marina Silva.
Por conta de preservar Sarney objetivando seu apoio para a candidatura de Dilma, Lula vai pagar caro por ter se distanciado tanto da filosofia do partido que fundou.
Seus fiéis seguidores, não o fazem por acreditar na sua sinceridade ou no seu esforço em busca de melhorar o país. Eles o fazem exclusivamente em troca de favores para as suas candidaturas nas as próximas eleições.
O que estes servos de Lula nem sequer desconfiam, é que serão abandonados ao primeiro sinal negativo do eleitorado.
A pouca simpatia que tinha pelo presidente-operário, esvaiu-se juntamente com a falta de vergonha de Sarney e seus asseclas.
Maquiavel tinha toda razão quando dizia que "Homens temem menos prejudicar alguém que se faz amado do que alguém que se faz temido"
Se Lula é um inimigo da leitura, certamente já nasceu maquiavélico pois usa todo seu poder para intimidar os incautos que o cercam neste momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário