O estado de calamidade que assola o estado do Maranhão, deve-se única e exclusivamente aos seus donos.
Os Sarneys.
José Sarney foi prefeito, governador, senador, presidente da republica e hoje ocupa um dos mais importantes cargos do legislativo brasileiro. Presidente do Senado Federal.
Roseana Sarney governou, foi deputada, senadora, ministra e hoje volta para tomar conta do que restou do pobre estado do Maranhão.
Zequinha Sarney Filho foi ministro da meio ambiente nos tempos do Fernando Henrique Cardoso quando já era deputado pelo PFL e hoje acreditem é deputado pelo Partido Verde.
Se um dia você tiver a oportunidade de ir a São Luiz do Maranhão vai ver que mais de 40 prédios públicos tem o nome de um Sarney.
Quando o velho caudilho tombou um convento, obra do patrimônio histórico de São Luiz com mais de 20 mil metros quadrados, lá foi construído com o dinheiro público claro, o que ele chama de Memorial Presidente José Sarney.
Mas qualquer motorista de táxi de São Luiz sentirá orgulhoso de lhe mostrar a maravilhosa mansão dos Sarneys, ali na beira do mar com praia privativa e outras mordomias mais.
- Esta é a casa do Presidente Sarney, dirá orgulhosamente.
Alguma justificativa para o estado estar completamente destruído e sendo detentor de todos os índices negativos de miséria?
Mais que subtrair, os Sarneys estão destruindo a dignidade de um povo que creiam vocês ou não, os idolatram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário