sábado, março 07, 2009

Lembrando Paulo Maluf


"A penalidade automática do Direito Canônico é um remédio espiritual para quem está no caminho errado voltar à consciência".

"O aborto é crime mais grave do que o estupro."


Estas declarações do Arcebispo de Olinda e Recife dom José Cardoso Sobrinho foram feitas depois que o presidente Lula criticou a atitude do religioso que excomungou os médicos e a família da menina de nove anos estuprada pelo padrasto e grávida de gêmeos. A gravidez foi considerada de alto risco pelos especialistas e a mãe autorizou o procedimento cirúrgico para a retirada dos fetos.


A excomunhão para os católicos equivale mais ou menos a uma condenção eterna ao fogo do inferno. Já o estrupador, segundo o arcepispo, não foi excomungado porque não cometeu nenhum crime perante as leis da Santa Madre Igreja Católica e Apostólica.








2 comentários:

José Humberto Fagundes disse...

Genial. Cada vez mais. Aliás, vc nunca responde aos comentaristas do blog, seu inepto (não confundir com Inep).
abs

Anônimo disse...

As páginas amarelas da VEJA desta semana trazem uma reportagem com o tal Arcebisbo. Bem, pelo que foi explicado a excomunhão neste caso é automática. Assim, o tal arcebispo foi apenas um porta voz sobre qual é a sanção aplicada neste caso. Achei corretíssimo! As regras foram criadas para serem seguidas pelos católicos... Os incomodados que se retirem! Vale lembrar que a heresia - que acontece quando uma pessoa nega um dogma da Igreja - também é caso de excomunhão automática. rss