quarta-feira, janeiro 14, 2009

Pobres das Montadoras!

As montadoras brasileiras estão demitindo.
Só a Chevrolet demitiu 700 trabalhares ontem dia 14 de janeiro.
Justificativa? A queda nas vendas de automóveis.

Recentemente o governo federal liberou mais de 2 bilhões de reais saidos do bolso do contribuinte brasileiro para que estas montadoras resolvessem seus problemas financeiros e mantivessem os empregos.

A ANFAVEA, vem a público e diz que tem que demitir porque as vendas não aumentaram, que eles não tem como manter empregos com as vendas caindo blá, blá, blá.

Lula tem uma grande queda por seus ex-colegas metalúrgicos e sabe do poder de mobilização da categoria. Por isto mesmo não quer angariar antipatia do setor e isto faz com que seja "bonzinho" com as grandes montadoras.

Agora as montadora não deveriam corresponder depois de receberem todos estes subsídios?
Onde elas usaram o nosso dinheiro?
Onde foi que enfiaram o dinheiro liberado pelos bancos a juros subsidiados?
E a livre iniciativa, e o capitalismo e a concorrência e o marketing?

Se a moda pega, as sapataria, que estão muito em moda, também poderão reinvindicar uma injeção de capital para o setor assim como a construção civil a agricultura, as fábricas de móveis etc. etc.

Se este dinheiro fosse distribuido entre o povão para que os mesmos adqurissem seus carros zero, certamente teriamos a solução para o problema. As montadoras venderiam carros, os contribuintes adquiriam um meio de transporte descente e o governo não precisava passar por este constragimento.

Nenhum comentário: