sexta-feira, janeiro 16, 2009

Estupidez Ministerial


"Contrariando decisão do Comitê Nacional para Refugiados, o ministro Tarso Genro da Justiça concedeu ontem o status de refugiado político ao italiano Cesare Battisti, cuja extradição fora requerida pelo governo da Itália . Ex-membro da organização de esquerda Proletários Armados para o Comunismo, ele foi condenado por quatro assassinatos ocorridos na década de 70. Battisti está preso no Distrito Federal e será posto em liberdade." (fonte: Uol)


O que espanta nisto tudo é a burrice do Ministro Tarso Genro.
Ou ele está precisando dos holofotes da mídia ou é um péssimo ministro.

Fico com os dois.

Ele tem demonstrado ao longo de sua administração, incompetência e tendências suicidas politicamente falando.


Ora, um terrorista condenado à prisão perpétua pela justiça italiana e que está preso no Brasil a muito tempo, não deve ser flor que se cheire.

A Itália que teve até a boa vontade de conceder cidadania para Dona Mariza e um dos filhos do presidente Lula da Silva, merecia ver considerado seu pedido de extradição com menos imparcialidade por parte de Genro. Só porque ele mesmo foi de esquerda e participou da luta armada, não é razão suficiente para julgar inocentes todos que fizeram o mesmo.

O pior de tudo é que ele conseguiu atrair a indigação do Comitê Nacional de Refugiados, a antipatia da grande maioria do povo brasileiro e pior, o desprezo da mídia internacional.

Marketing ao contrário Ministro?



Nenhum comentário: