“O Brasil terá um crescimento de 5% a 5,5% neste ano, a despeito do aprofundamento da crise financeira internacional a partir de setembro.” (Guido Mantega)
Acaba de ser divulgado o PIB, Produto Interno Bruto que é a soma de tudo que o país produziu do terceiro semestre. O número surpreendeu os economistas de plantão. Muito alto para um país em crise.
Crise? Sim, lembram? A crise mundial.
O mundo está em crise e recessão econômica brava e ninguém avisa a nós brasileiros.
Quer dizer, a oposição, os economistas do caos e a imprensa sensacionalista não cansam de alardear a tal da crise.
Não que estejamos vivendo um mar de rosas na economia nacional, mas eu tenho a impressão de que a quebradeira mundial anunciada aos quatro cantos do mundo ainda não desembarcou no Brasil
Talvez se continuarem com a campanha a favor da crise, os profeta do “quanto pior melhor”, consigam trazer o apocalipse para o país do carnaval.

Um comentário:
Bom, para diagnosticar que um país está em recessão são necessários, pelo menos, dois trimestres seguidos de contração do PIB. Ou seja, o Brasil está longe disso e, só poderá começar a falar em recessão em junho, isso se a economia interna mudar vertiginosamente. Agora, crise?! Só se for em setores frágeis ao sensacionalismo.. O fato é desaceleração do crescimento o resto é mesmo só especulação..
Postar um comentário