terça-feira, agosto 14, 2007

Descobindo os Culpados

A primeira vez que fui a São Paulo de avião, desci em Congonhas e fiquei extremamente assustado quando o avião passou entre dois enormes prédios que ficam bem antes da região do aeroporto propriamente dita.

Depois disto desci centenas de vezes em Congonhas e me acostumei aos dois grandes edifícios que ficam na rota do pouso.

Quando há poucos anos atrás um jato da TAM caiu em cima de casas da periferia de Congonhas matando dezenas de pessoas inclusive no solo, não houve tanta comoção nem tanto barulho.

Mas quando aconteceu o acidente fatídico do Airbus da TAM que matou centenas de passageiros e atingiu um prédio da própria Companhia Aérea próximo da cabeceira da pista, o Brasil que já havia descoberto que sua infraestrutura aeroviária era uma verdadeira calamidade e que até controladores de vôo surdos faziam parte do quadro de funcionários encarregados da segurança das aeronaves criou o "apagão do bom senso"

Aí começou deu uma pane geral

A mídia começou a pressionar com veemência, a sociedade aderiu e todos sairam em busca de culpados.

Lula, claro, era como sempre o culpado de plantão.

Mas quando as investigações trouxeram sinais de que havia outros envolvidos que já estavam no ar bem antes de qualquer acidente, as autoridades deram início a uma verdadeira caça às bruxas voadoras ou não.

O caso mais recente atingiu o empresário Oscar Maroni, conhecido cafetão de São Paulo e dono do Oscar's Hotel dedicado exclusivamente à prostituição.

Crime de prostituição na região do aeroporto de Congonhas?

Esta foi a alegação das autoridades, mas a verdadeira causa foi porque o prédio onde esta instalado o Hotel, tem 11 andares e fica na rota dos aviões.

Enfim encontraram o primeiro culpado.

É muita hipocrisia de todas as partes envolvidas na prisão do cafetão.
E os outros prédios que ficam na mesma rota?
Vão ser implodidos?
Sob qual alegação?

A de que o Papa Bento XVI proibiu o sexo antes do casamento?



Nenhum comentário: