Roriz acaba de renunciar para não perder seus direitos políticos.
"Às vezes, da renúncia depende a honra do cidadão. Nessas denúncias todas, pesou apenas o propósito de destruir uma vida pública", (trecho da carta de renúncia lida pelo senador "Mão Santa" no plenário do Senado Federal dia 4 de julho por volta das 7 horas da noite)
Até no ato de renúncia ele demonstrou ser mau caráter e oportunista.
Tentou articular, até o último momento, apresentar um pedido de renúncia em bloco. Ou seja, renunciariam ele, o primeiro suplente, Gim Argello, e o segundo, Marcos de Almeida Castro.
A renúncia em bloco abriria uma vaga de senador pelo Distrito Federal, já que não haveria substitutos para Roriz. Com isso, a Justiça Eleitoral teria que convocar nova eleição no prazo de 90 dias. A expectativa de Roriz era conseguir ser eleito novamente para o Senado.
De qualquer maneira esta é uma boa notícia para Brasília e para o Brasil.
Um dos políticos mais denunciados por falcatruas eleitorais e trambiques em geral, Joaquim Domingos Roriz representa o que há de mais atrasado e pior na política brasileira.
Carismático como todo populista, a velha raposa se deixou pegar por trocados.
Comprou eleitores e juízes eleitorais em todas suas campanhas gastando milhões de reais e caiu por 300 mil reais e uma bezerra.

Um comentário:
Mto bom Baeta... Adorei seus comentários. Esse cara é, e sempre foi um babaca, ladrão. Espero q o povo de Brasilia q votou nele, finalmente agora, abra os olhos,, Antes tarde do q nunca!
Postar um comentário