Valor corresponde à perda de produtividade anual provocada por fraudes públicas, segundo coordenador da FGV.
“Adhemar de Barros, rouba mas faz”
A corrupção está umbilicalmente ligada aos políticos.
Dinheiro, poder, vaidade, tráfego de influência...basicamente alguns dos ingredientes que são usados para se assar o bolo das negociatas do roubo e dos homicídios que vitimam de maneira direta ou indireta os brasileiros.
O fantástico poder que a sociedade brasileira confere ao seus governantes, acaba fazendo com que esta própria sociedade e seus cidadão se tornem cúmplices passivos desta prática indecente.
A mídia, que também tem uma boa parte de responsabilidade nisto tudo, não consegue acompanhar tantos escândalos e as operações deflagradas pela Polícia Federal.
Hurricanes, Navalhas, Cheque Mates, somam- se a pensões alimentícias pagas por empreiteiras à mônicas, quando o devedor é o presidente do Senado.
O deputado é inocente mas foi pego numa gravação cobrando propina para liberar verbas que nunca vão ser usadas onde deviam ser. Era compra e venda de cavalos, diz o deputado já sem muita convicção.
Pontes onde não passam rios e estradas inacabadas porque o recurso liberado foi para o bolso do empreiteiro com a benção do congresso nacional.
Depois vem algum político e coloca em dúvida as operação da Polícia Federal que estaria dando demonstração de força para manter no poder o delegado de sua preferência.
Difícil saber a verdade, difícil ver culpados realmente presos.
Acabou sobrando para a sociedade civil que ficou encarregada de se mobilizar para acabar com uma roubalheira tão arraigada nos gabinetes públicos quanto sanguessugas sugando o sangue de um animal em vias de extinção
.
Aliás, sanguessuga não é também é uma operação da Polícia Federal? Se não é, ou foi ou será?
Quem sabe?
Dona Corrupção alimenta seus filhotes em uma vasilha maior já que as tetas não são suficientes para todos que querem dar sua mamadinha.
Um comentário:
Meu amor,
Um bom texto, já a fotografia ficou perfeita!!
Hoje li nos jornais que o tal do Renan alterou a declaração de IR depois do escândalo.. É como o filme do ilusionista...
Só acredita na honestidade dos parlamentares quem não quer enxergar outra coisa..
Bjo
Ana
Postar um comentário