Igreja Católica não estaria sendo coerente se fosse a favor do aborto.
Nos meus 3 anos de seminário, onde perdi a fé em toda e qualquer religião, aprendi que Deus é a temporal e o que ele passou para seus fiéis através do “Santo Padre o Papa”, seu representante junto aos homens em geral, é, em teoria o que ele quer que seja cumprido.
Assim, Deus não pede, manda.
Dentro do que a Igreja Católica me ensinou,a fé não se contesta nem se questiona os chamados Mistérios da Fé.
1 – A Santíssima Trindade (Deus é 3 em um)
2 – A virgindade de Maria, mãe de Cristo
3 – A Eucaristia (a transubstanciação da hóstia no corpo de Cristo)
Acredita-se neles e os absorve sem questioná-los ou é excomungado por não não ser um homem de fé.
Sei que estou simplificando as coisas uma vez que os teólogos nos ensinam que os mistérios da fé não são para a compreensão de qualquer humano que só usa 10% de sua cabeça animal.
Assim “numa comparação” como dizia meu amigo e escritor Olavo Romano, seria como querer que um nordestino que chega do interior, sem referência de muitas coisas, entendesse a rodoviária de São Paulo com aquele teto abobadado com seus vitrais multicoloridos. No máximo ele pensaria que estava entrando numa abóbora gigante?
Assim, apesar de todas as incoerência já manifestadas pela Igreja Católica nestes seus 2.007 anos de existência, seria uma insanidade um papa se declarar a favor de se tirar a vida de um ser humano quando somente Deus pode por e dispor de nossas humildes e servis vidas.
E pelo que me consta, ele ainda não autorizou o Papa a se pronunciar favoravelmente a este polêmico tema.
Um comentário:
kkk adorei a foto da galinha..rs
beijos
palova
Postar um comentário