
O único jeito de não saber, é não querer saber
O ator e diretor Sean Penn é para mim um dos maiores talentos holywoodianos dos últimos tempos.Nascido em Santa Bárbara, Califórnia em 1960 Sean Penn é um ator extremamente versátil, até foi casado com Madonna que o acusou de ser um homem muito violento.
Quem não se lembra dele no papel do advogado mau caráter e viciado em drogas de Carlito Brigante (Al Pacino) em Pagamento Final (Carlito Brigante.
Outra atuação memorável de Sean Penn é em "Sobre Meninos e Lobos."
Mas o filme que recomendo é "Al The King's Men" ( A Grande Ilusão) de 2006.
A grande Ilusão (All the king's men), é um excelente filme, baseado em livro homônimo de autoria de Robert Penn Warren. Livro e filme são inspirados na personalidade do político do Estado de Lousiana, Huey P. Long.
Um elenco de peso, cuja narrativa é vista pela perspectiva do personagem de Jude Law, conta com a presença de Anthony Hoppikins, Kate Winslet e com a atuação perfeita de Sean Pean no papel principal.
É um filme sobre política, sobre ideais, mas também é um tratado sobre a natureza humana, sobre a possibilidade da corrupção. Embora trate de fatos ocorridos noutra época e noutro lugar, é um filme perfeitamente atual em nossa política e em nossa visão de como as coisas devem ser em política.
A perspectiva moral está presente em todo o filme e, ao seu fim, ninguém resta impune aos erros, demonstrando-se a fragilidade do caráter das pessoas em geral.
Corrupção, dinheiro e poder definitivamente lado a lado com política e políticos em quem os cidadãos depositam sua confiança através do voto e freqüentemente se dão mal.
Curisosidade: Steven Zailan o diretor e roteirista é mesmo que escreveu que ganhou um Oscar pelo roteiro de " A Lista da Schillinder.".

Jude Law e Sean Penn
Nenhum comentário:
Postar um comentário